segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vitral e Príncipe do Best Seller. Dois mangás nacionais do Futago Estúdio.

Quadrinhos sempre foi uma área escassa no Brasil. Mas de uns tempos pra cá cada vez mais editoras vem investindo nessa área. E, claro, os mangás não podiam ficar de fora. Influenciadas pela arte nipônica, as irmãs do Futago Estúdio lançaram pela editora HQM (HQ Maniacs) os mangás "Vitral" e "Príncipe do Best Seller", que a princípio seria publicado pela Quadrix.
Como BL não é meu estilo farito, vamos começar com PBS: (risos! Brincadeirinha! ^^)

Príncipe do Best Seller conta a história de Teodore, um garoto que sempre sonhou em ser um escritor. Ele estuda no princess School, e está entre os 20 alunos da Princess que gostam de escrever selecionados para tomar aulas com o famoso escritor de Best Seller, Paulo Lebre (ele mesmo!). Porém, um dos alunos desaparece misteriosamente, e agora Teodore une forças com Pedro e Maximiliam para investigar o sumiço do colega, e fazer um livro que agrade o exigente professor.

Vitral é um BL (boys Lover), ou seja, um mangá que mostra relação amorosa entre dois homens. A história acontece na cidade fictícia de Mekata, num país distante da Ásia. Daiji, é o filho do músico famoso Muyami, ele sonha em ter uma vida comum longe de seu pai e foge. Já Tsumi, sonha em ser um mega-astro da música pop como seu ídolo Muyami. Os dois se encontram numa noite de natal, quando sem imaginar que Daiji é filho de Muyami, Tsumi o ajuda. Mas na fuga, os dois de deparam com um "Vitral Fantasma" que os mostram um futuro de desgraça pra ambos, e os amaldiçoa. Então os dois têm que lutar pra que a visão não se realize, mas os dois começam a sentir um sentimento profundo pelo outro, que mudará suas vidas para sempre. O volume 2 de ambas as séries está previsto para chegar agora em JANEIRO e o ja foi até divulgado um vídeo pelo canal do Estúdio no Youtube. E como não vi o volume 1 aqui em Alagoinhas, estarei esperando pelo 2!

video

2 comentários:

  1. Eu adquiri os dois exemplares. É interessante, o problema é que demora muuuuito de uma edição para outra. Mas mesmo assim recomendo. ^_^

    Também amo de desenhar, assim como vc. Vamos torcer para que este mercado no Brasil cresça cada vez mais (assim como as "light novels", que nem são conhecidas por aqui).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve irei adquirir os meus, com certeza vale a pena! xD

      Além de torcer eu darei o meu melhor em fazer minha parte pra que esse mercado cresça no Brasil!
      Beijinhos! ^^v

      Excluir